Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Sem ilusão de novos títulos, Juninho prevê futuro sólido para o Ituano

São Paulo (SP)

Juninho Paulista comemorou de maneira comedida a conquista do Campeonato Paulista pelo Ituano. Gestor do clube rubro-negro, ele manteve o tom sereno ao comentar o triunfo na decisão do último domingo, apontando sem arroubos de empolgação um futuro bem encaminhado.

“A gente tem que ser realista. O Ituano não vai disputar o título paulista todo ano, como aconteceu agora. Mas vai ter uma estrutura sólida, e essa estrutura vai permitir que a gente capte jogadores de qualidade e dispute mais classificações do que rebaixamentos”, afirmou o ex-jogador.

De acordo com o dirigente, o triunfo no Estadual dará outra condição ao clube nas tratativas com outras agremiações e com patrocinadores. A administração tem se caracterizado por responsabilidade financeira e boa estrutura, mas não tinha resultados consideráveis dentro de campo – no Paulista de 2013, escapou da degola de maneira dramática, na última rodada.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Juninho Paulista espera mais boa vontade das empresas com o Ituano a partir de agora
“Vamos aproveitar a nossa credibilidade, porque tudo o que a gente vem fazendo nos últimos três ou quatro anos não aparecia. É trabalhos de bastidores, estrutura... E o que aparece? Dentro de campo. E estávamos só fugindo de rebaixamento”, comentou Juninho.

“A gente mostrou que planejamento dá certo, está com uma credibilidade diferente. Antes, eu ia falar com uma empresa, e o Ituano sempre gerava dúvidas. Agora, eles sabem como é que é. Conquistamos isso dentro de campo e podemos tirar frutos para continuar o trabalho”, acrescentou.

Há motivo para a cautela do gestor, uma vez que o campeão paulista está na Série D do Campeonato Brasileiro. A disputa só começará após a disputa da Copa do Mundo, o que torna impossível manter o elenco vencedor. “Precisamos voltar ao cenário nacional para ter um calendário anual e ser um clube sustentável.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade