Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem Lucas Farias, Muricy passa a observar outro lateral da base

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O empréstimo de Lucas Farias para o Boa Esporte, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre, abriu espaço no elenco são-paulino para o técnico Muricy Ramalho observar outro lateral direito considerado grande promessa nas divisões de base do clube: Auro.

Auro, que hoje tem 18 anos, fez parte na temporada passada da geração sub-17 campeã da Copa do Brasil que revelou, entre outros, também o meia Boschilia e o atacante Ewandro. Ao lado deles, também disputou o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano.

SPFC - Site Oficial
Auro, que tinha cabelo comprido na época da base, tem treinado com os profissionais desde quinta-feira
O jogador é velho conhecido da comissão técnica do time profissional. Desde que voltou ao clube, Muricy faz semanalmente um jogo-treino contra equipes inferiores do clube e já tinha positivas recomendações a seu respeito. A presença de três laterais direitos no grupo (Douglas, Luis Ricardo e Lucas Farias), no entanto, não permitia que ele fosse promovido ou melhor testado.

Na segunda-feira, em análise final sobre o plantel, quando decidiu encostar o lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o volante Fabrício, Muricy também aprovou o empréstimo de Lucas Farias, que jogará até o final do ano no Boa Esporte, juntamente com o zagueiro Luiz Eduardo e o meia-atacante Pedrinho. A saída momentânea do lateral, então, abriu uma vaga.

Desde quinta-feira, Auro (um ano e cinco meses mais novo do que Lucas Farias ou duas gerações abaixo) tem treinado com os profissionais, no CT da Barra Funda, em promoção ainda provisória, não necessariamente fixa. Lá, tem ficado mais próximo principalmente de Boschilia e Ewandro, além do zagueiro Lucas Silva, outro contemporâneo seu dos tempos de base e que está há mais tempo, desde 2012, na categoria principal.

A observação de Muricy dá uma pausa na segunda-feira, quando Auro se apresentará ao selecionado nacional sub-20 para um período de quatro dias preparação visando à disputa de um torneio em Toulon, na França. Outros três jogadores do São Paulo foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo: o zagueiro Rodrigo Caio, o meia-atacante Lucas Evangelista e o atacante Ademilson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade