Futebol/Bastidores - ( )

Sem oposição, CBF tem chapa única com Del Nero como presidente

Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que apenas uma chapa disputará a eleição para definir o novo comando da entidade, que será realizada em Assembleia Geral no dia 16 de abril. Sem oposição, Marco Polo Del Nero será o único candidato ao cargo de presidente.

Os outros membros da chapa “Continuidade Administrativa”, que ocuparão os cinco postos de vice-presidente, são José Maria Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.

O prazo para registro da chapa foi encerrado às 19 horas da última sexta-feira. Enquanto Del Nero e seus companheiros conseguiram cumprir todas as normas estabelecidas em regulamento, a oposição perdeu força e não conseguiu alcançar as exigências estipuladas – apoio de oito federações e seis clubes da Série A.

Aos 73 anos, Marco Polo Del Nero atualmente acumula os cargos de presidente da Confederação Paulista de Futebol e vice-presidente da região sudeste da CBF, além de ser membro dos comitês executivos da Fifa e da Conmenbol.

Após votação, a nova chapa assumirá o comando da entidade em abril de 2015 e permanecerá no posto até 2019. Entre os nomes cotados para concorrerem à presidência em nome da oposição estavam Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e José Carlos Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que chegaram a apresentar interesse, mas desistiram da disputa.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Marco Polo Del Nero substituirá José Maria Marin na presidência da CBF

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade