Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sem Pacaembu, Palmeiras jogará em Araraquara e Presidente Prudente

William Correia São Paulo (SP)

Dos quatro jogos em que será mandante no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, o Palmeiras não poderá atuar no Pacaembu em dois porque o estádio já estará à disposição da Fifa. O clube anunciou nesta segunda-feira que Araraquara e Presidente Prudente serão as suas sedes.

Em 22 de maio, às 19h30 (de Brasília), a equipe encara o Figueirense na Fonte Luminosa, em Araraquara. Seis dias depois, no mesmo horário, desafia o Botafogo no estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Por conta desses jogos fora da capital, o elenco de Gilson Kleina enfrentará uma sequência de viagens antes do descanso durante o Mundial. A despedida do time no Pacaembu no período anterior à parada será no dia 10, diante do Goiás, e, depois, serão quatro jogos longe de sua casa.

No dia 18, o time estará em Salvador, para jogar contra o Vitória. Quatro dias depois, estará em Araraquara e, no dia 25, tem compromisso diante da Chapecoense, em Santa Catarina. No dia 28, atuará em Presidente Prudente e faz a última rodada antes da Copa visitando o Grêmio, em 1º de junho, no Rio Grande do Sul.

As sedes escolhidas enquanto não tiver o Pacaembu trazem boas lembranças ao Palmeiras. Em Araraquara, são 54 jogos, com 26 vitórias, 17 empates, 11 derrotas, 102 gols pró e 65 sofridos. Em Presidente Prudente, são 30 embates, com 16 triunfos, nove resultados iguais, cinco derrotas, 59 gols marcados e 43 tomados.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Pacaembu não poderá ser utilizado pelo Palmeiras porque estará à disposição da Fifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade