Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem sustos, Sampaio bate Icasa e soma primeira vitória na Série B

São Luis (MA)

Depois de empatar com a Ponte, fora de casa, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Icasa esperava a primeira vitória da equipe na noite desta sexta-feira, mas acabou se decepcionando. Em sua estreia no Estádio Romeirão pela segunda divisão, o Verdão do Cariri viu o Sampaio Corrêa surpreender e vencer por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Derrotado na estreia em casa, o time maranhense precisava se recuperar diante do Icasa e foi buscar a vitória sem levar sustos. No final do primeiro tempo, os visitantes já venciam por 2 a 0, com dois gols de bola parada, marcados por Willian Paulista e Eloir. Na volta do segundo tempo, ainda sobrou gás para ampliar a vantagem, com Válber, que deu números finais.

Embalado com a vitória, o Sampaio Corrêa, que chegou aos três pontos, volta a campo apenas no outro sábado, no dia 3 de maio, quando recebe o Oeste, de Itápolis, no Estádio Castelão, em São Luís. O Icasa, por sua vez, tenta chegar à primeira vitória na competição já no dia anterior, contra Joinville, na Arena, em Santa Catarina.

O jogo - O cenário parecia ideal para o Icasa embalar. Depois de segurar um empate contra a Ponte Preta na estreia, o time cearense iria fazer seu primeiro compromisso diante da torcida, contra um adversário que foi derrotado em casa na estreia. No Romeirão, porém, o Verdão do Cairiri não conseguiu confirmar o seu favoritismo e viu o Sampaio Corrêa surpreender.

Arte GE.Net
A derrota na estreia para o Paraná, em São Luís, sob os olhares de seu torcedor, fez com que o Sampaio mudasse sua postura. Sendo assim, um resultado positivo nesta sexta-feira seria ideal para recuperar o otimismo, e o feito não foi difícil de ser conquistado. Ao bater de frente com os anfitriões, o time maranhense segurou a pressão inicial e depois passou a chegar com perigo ao ataque para marcar.

Depois de perder um gol incrível no início do primeiro tempo, o atacante Willian Paulista conseguiu se redimir aos 37 minutos da etapa inicial, quando, enfim, movimentou o marcador em Juazeiro do Norte. Depois de receber o cruzamento da esquerda, o jogador se antecipou aos zagueiros, testou firme de cabeça e não deu chances ao goleiro Dionantan.

Se o Icasa ainda tentou se recuperar do gol sofrido, o Sampaio Corrêa impediu qualquer ameaça de recuperação, ampliando a vantagem do time maranhense quatro minutos depois de balançar as redes pela primeira vez. Após cobrança de escanteio de Arlindo Maracanã, Eloir ganhou da zaga icasiano e também de cabeça desviou para o fundo do gol.

Diante de um possível revés em seu primeiro encontro com o torcedor nesta Série B, o Icasa precisava se recuperar no segundo tempo, mas a conversa no intervalo parece não ter surtido nenhum efeito. Afinal, com dois minutos de bola rolando na etapa complementar, o Sampaio Corrêa foi letal: Válber pedalou na frente do marcador, fez o drible e chutou. A bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro.

Mesmo com a larga vantagem do Sampaio, o Icasa pouco fazia para tentar reagir e viu o cenário ficar ainda mais complicado aos 31 minutos do segundo tempo, quando Danilinho simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Desta forma, restou aos visitantes maranhenses esperarem o apito final para celebrar a primeira vitória na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade