Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sempre com Guerrero titular, Mano observa opções no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes comandou um coletivo na tarde de quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. O técnico do Corinthians testou alternativas para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Pacaembu, e indicou que Paolo Guerrero voltará a fazer parte da escalação.

O peruano, que entrou bem no último final de semana, contra o Atlético-MG, ficou entre os titulares durante toda a atividade. Na primeira parte, tirou a vaga de Petros. Na segunda, Luciano deu lugar a Petros, formação que deu melhores resultados no treinamento.

A equipe foi montada inicialmente da seguinte forma: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Luciano e Jadson; Romarinho e Guerrero. Luciano começou aberto na direita, com Jadson na esquerda, mas acabou se revezando com Romarinho e se aproximando de Guerrero.

O desempenho não foi dos melhores, e os titulares levaram um gol de Malcom. Aí, Mano tirou Luciano e colocou Petros, deixando Romarinho mais livre para se aproximar da área. Petros atuou bem, como havia feito no domingo, e a equipe melhorou. Romarinho, em um belo giro, marcou de pé esquerdo.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes cobrou bastante os homens de frente do Corinthians na atividade (foto: Daniel Augusto Jr.)
Houve ainda uma bola na rede de Guerrero, em posição duvidosa, mas ficou claro que a segunda alternativa funcionou melhor. Novos testes serão feitos até sábado, quando deverá acontecer mais uma atividade tática de preparação para o confronto com o Flamengo.

No Pacaembu, Mano espera que o Corinthians incomode o adversário nas bolas paradas. Ele insistiu demais nas batidas de escanteio de Jadson, irritando-se com o número de bolas que foram direto para as mãos do goleiro reserva Walter: “Batendo assim, você vai armar contra-ataque toda hora”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade