Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Série C inicia com vitória do Paysandu e empate em clássico gaúcho

Belém (PA)

Na tarde deste sábado, foi inaugurado o Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro dia do terceiro estágio do futebol nacional trouxe consigo duelos regonais, nos estados do Pará, Rio de Janeiro, além de um clássico municipal, disputado em Caxias do Sul-RS.

Atuando em Castanhal-PA, o Paysandu recebeu o Águia de Marabá, em partida válida pelo Grupo A, e fez o dever de casa, triunfando por 2 a 0. Os gols do triunfo bicolor foram anotados por Lima e Zé Antônio, ambos na segunda etapa. Esta foi a primeira partida do Papão da Curuzu após o vice-campeonato da Copa Verde, competição que terminou com título do Brasília-DF.

Já no estádio Aniceto Moscoso, situado no subúrbio do Rio de Janeiro, o Madureira mostrou superioridade e derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0. A vitória bicolor teve como destaque o meia Rodrigo Lindoso, autor de dois gols, um em cada etapa. O embate foi válido pela Chave B, que engloba equipes das regiões Sudeste e Sul.

Por sua vez, Caxias do Sul recebeu mais uma edição do renomado clássico Ca-Ju. Porém, dentro das quatro linhas, Caxias e Juventude não balançaram as redes. O duelo, que não teve lotação nas arquibancadas como o esperado, teve uma expulsão para cada lado: Alisson Gaúcho, da equipe grená, e Juliano, do Papo.

Reprodução/Facebook
No Centenário, Caxias e Juventude empataram sem gols e terminaram o embate com dez jogadores cada

Confira os jogos que completam a primeira rodada da Série C:

Sábado
19 horas – Botafogo-PB x Treze-PB (Grupo A)

Domingo
16 horas – Tupi-MG x Macaé Esporte-RJ (Grupo B)
16 horas – Mogi Mirim-SP x Guaratinguetá-SP (Grupo B)
18 horas – Cuiabá-MT x CRAC-GO (Grupo A)
19 horas – São Caetano x Guarani (Grupo B)

Segunda-feira
21h30 – Salgueiro-PE x Fortaleza-CE (Grupo A)

4 de junho – quarta-feira
20h30 – ASA-AL x CRB-AL (Grupo A)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade