Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sexto ato contra a Copa tem três menores apreendidos no Tatuapé

São Paulo (SP)

Nesta terça-feira, ocorreu o sexto ato contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Intitulado "Se não tiver direitos não vai ter Copa", o movimento teve concentração às 19 horas, na Rua Tuiuti, no Tatuapé. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram no local e iniciaram a caminhada em direção à Radial Leste, provocando a interdição da via.

Pela rua Padre Adelino, os manifestantes seguiram em direção ao centro da cidade pacificamente. A única ocorrência envolveu três menores, na estação Tatuapê do Metrô (linha 3 ou vermelha). No local, eles foram apreendidos por policiais, que encontraram facas, estilingues e pedras em seus pertences.

Por volta das 23h25, o ato foi encerrado pacificamente, na Praça da Sé. No viaduto Maria Paula, os manifestantes ainda se encontraram com membros de movimentos sociais, que protestavam nos arredores da Câmara Municipal.

Durante o último ato, que teve como palco de concentração o Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, um grupo de aproximadamente 1,5 mil pessoas seguiu pela Avenida Rebouças até o bairro do Butantã. Houve depredação na estação de Metrô do bairro (linha 4 ou amarela), bem como em agências bancárias. Após as cenas de vandalismo, 54 pessoas foram detidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade