Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sheik treina no Botafogo, mas não tem presença garantida contra o Inter

Rio de Janeiro (RJ)

Após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, o Botafogo tratou de reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Para tanto, trouxe o atacante Emerson Sheik, que não atravessava um bom momento no Corinthians. Porém, mesmo tendo atuações satisfatórias nos treinamentos, o dianteiro não está garantido para o duelo da segunda rodada, quando o Alvinegro mede forças com o Internacional, no Maracanã.

Durante a semana, Sheik treinou entre os reservas e teve atuação destacada. Entretanto, viu o recém chegado técnico Vágner Mancini optar pelo paraguaio Zeballos para formar dupla ofensiva com o centroavante argentino Juan Carlos Ferreyra.

Contratado junto ao Olímpia-PAR, Zeballos era esperado para a disputa do torneio internacional, mas não correspondeu e acabou figurando no Campeonato Carioca, onde o Fogão utilizou a equipe suplente. O paraguaio é cotado para assumir a vaga de Wallyson, que passa por um jejum de gols.

Nas vésperas do próximo compromisso, Mancini fez mistério e escondeu a escalação, mas a tendência é que entre em campo com os seguintes atletas: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Zeballos e Ferreyra.

O embate contra o Colorado gaúcho, oportunidade para o clube de General Severiano marcar seus primeiros pontos na elite nacional, ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Divulgação/Botafogo F. R.
Emerson Sheik ainda aguarda sua chance como titular na configuração botafoguense (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade