Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Silvinho e Giovanni são relacionados, e Paulo Baier completará 150 jogos

Criciúma (SC)

O Criciúma terá três atrações na partida desta quinta-feira, diante do Londrina, no Heriberto Hulse, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Além de o experiente meia Paulo Baier completar 150 jogos com a camisa do Tigre, o lateral esquerdo Giovanni e o atacante Silvinho tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, foram relacionados pelo técnico Caio Júnior e poderão realizar a sua estreia pela equipe tricolor no duelo com início marcado para às 19h30 (de Brasília).

Tanto Giovanni quanto Silvinho treinaram na equipe titular durante a atividade da última terça-feira, dando indícios de que devem começar o duelo estre os onze iniciais. O lateral esquerdo foi um dos destaques da excelente campanha do Botafogo-SP no Campeonato Paulista desta temporada, enquanto o atacante foi um dos melhores nomes da Ponte Preta na mesma competição estadual.

Além dos dois reforços, o time titular do Criciúma para a partida desta quinta-feira terá o lateral direito Eduardo, que não conseguiu se firmar na posição durante o Campeonato Catarinense, mas recebe uma nova chance, em lugar de Ezequiel. A dupla de zaga terá Fábio Ferreira e Escudeiro, enquanto outros dois jogadores recém contratados, o lateral-esquerdo Cortez e o meia Martinez, ainda não têm condições de jogo e sequer foram relacionados.

Divulgação/Criciúma E. C.
Confirmado na equipe titular, o zagueiro Escudeiro acredita na classificação do Criciúma nesta quinta-feira

A missão do Criciúma não será nada fácil nesta quinta-feira. O time catarinense perdeu o duelo de ida diante do Londrina por 2 a 0, no Paraná, e precisará de uma vitória por três gols de diferença para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A repetição do placar da ida levará a decisão para os pênaltis. Não é nisto, entretanto, que os jogadores do Tigre estão pensando. “Sabemos que lá no Paraná não fizemos uma partida inteligente, mas acho que o time está capacitado para reverter o resultado nos 90 minutos. Hoje em dia o futebol está parelho e qualquer resultado pode acontecer”, declarou o confiante Escudeiro.

Além de valer vaga para a fase seguinte do segundo maior torneio do futebol brasileiro, o jogo diante do Londrina, nesta quinta, representará ao meia Paulo Baier alcançar uma marca histórica. Confirmado no time titular, ele completará 150 jogos com a camisa do Criciúma e, desta forma, entrará em campo com o número 150 estampado nas costas. Após o jogo, o uniforme do experiente jogadores será doada para a Casa Guido, instituição que ajuda crianças com câncer, que irá leiloá-la para arrecadar recursos.

Confira a lista de atletas relacionados para a partida:

Goleiros: Bruno e Galatto;
Laterais: Eduardo, Ezequiel e Giovanni;
Zagueiros: Escudero, Fábio Ferreira, Gualberto e Ronaldo Alves;
Meio campistas: Everton, João Vitor, Paulo Baier, Ricardinho, Serginho e Vitor;
Atacantes: Gustavo, Lucca, Lulinha e Silvinho;

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade