Futebol Internacional/Bastidores - ( )

Simeone entende interesse do Chelsea, mas avisa: “Diego Costa é nosso”

Madri (Espanha)

Um dos principais atacantes do futebol mundial na atualidade, o hispano-brasileiro Diego Costa será o principal alvo do Chelsea na próxima janela de transferências. A informação foi revelada pelo treinador dos Blues, José Mourinho, que já demonstrou estar insatisfeito com as opções ofensivas que têm à disposição na equipe inglesa. De outro lado, então, o Atlético de Madri corre o risco de perder o seu melhor jogador. Mas, segundo o comandante Diego Simeone, não se preocupa.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, o técnico argentino disse entender o interesse do Chelsea em Diego Costa, mas deixou bem claro a qual clube o atacante pertence na atualidade. “É normal que o Chelsea esteja interessado nele. Eles são uma potência econômica, Samuel Eto'o está ficando velho, e (Diego) Costa pode fazer seu trabalho. Mas no momento ele é nosso”, avisou o comandante colchonero.

Curiosamente, Atlético de Madri e Chelsea serão rivais em uma das duas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, a partir da próxima semana. Os clubes vêm mantendo relações estreitas nos últimos mercados – prova disto é que o goleiro titular do time espanhol, Curtois, pertence aos Blues e está no Vicente Calderón por empréstimo – e, de acordo com a imprensa europeia, já negociam a transferência de Diego Costa.

AFP
Principal jogador do surpreendente Atlético de Madri, Diego Costa pode vestir azul na próxima temporada

Segundo publicou o jornal El Confidencial em sua edição do último domingo, o Chelsea, para ter o hispano-brasileiro em seu elenco, estaria disposto a pagar a multa rescisória do jogador, que é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões). O embate entre as equipes, porém, poderia ser um dos obstáculos para a negociação. Isso porque o Chelsea se irritou com a decisão da Uefa em apoiar o Atleti no caso do goleiro belga, que poderá enfrentar o seu ex-time nos confrontos da Champions sem que seja necessário o pagamento de uma multa.

“O futuro de Diego Costa depende dele próprio. Apenas torço para que ele sente o que será o melhor para o seu futuro”, aconselhou Simeone, que, enquanto isto, segue podendo contar com o atacante em seu elenco, atual semifinalista da Liga dos Campeões da Europa e líder do Campeonato Espanhol. Diego Costa tem 27 gols no Nacional, sendo o vice-artilheiro do torneio com um a menos que o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade