Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sobis se destaca e é elogiado por Cristóvão: "Importantíssimo"

Rio de Janeiro (SP)

Rafael Sobis foi um dos principais nomes do Fluminense na vitória deste sábado sobre o Figueirense, por 3 a 0. O atacante abriu o placar e teve participação direta no terceiro gol da estreia do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida no Maracanã, o jogador, que quase foi negociado com o Corinthians, recebeu elogios de Cristóvão Borges.

"Ele é um jogador importante, foi artilheiro da equipe na temporada passada, estava presente nos últimos títulos. Em momentos de cobrança como este, jogadores experientes como ele têm que fazer sua parte. Jogadores como ele são importantísimos. Além disso, (é importante) a qualidade que ele tem", disse o treinador.

Nas duas partidas sob comando de Cristóvão, Sobis recuperou o espaço que havia perdido com Renato Gaúcho. Antes da boa atuação deste sábado, em que fez um belo gol e deu o chute rasteiro que terminou em gol contra de Nirley, ele já havia balançado a rede na goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte-CE, na quarta-feira, quando estreou o novo comandante.

"Se o Sobis saísse, com toda certeza, primeiramente teríamos diiculdade par encontrar um jogador para substituí-lo. E se encontrássemos alguém do mesmo nível, provavelmente não teríamos dinheiro para pagar", opinou o técnico.

A transferência para o Corinthians esteve próxima por alguns dias, porém o negócio foi dado como encerrado pela exigência do Fluminense de pagamento à vista, condição com a qual o clube paulista (disposto a pagar um valor próximo de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante) não concordou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade