Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sonhando reeditar dupla corintiana, Botafogo tenta volta de Jorge Henrique

Rio de Janeiro (RJ)

Recentemente o técnico Vagner Mancini admitiu que precisa de mais um atacante veloz para reforçar o ataque do Botafogo. Com o objetivo em pauta, surgiu em General Severiano o desejo de contratar Jorge Henrique, que atualmente defende o Internacional, mas as dificuldades financeiras podem emperrar o sonho de reeditar a dupla entre o ex-botafoguense e o recém-chegado Emerson Sheik, que atuaram juntos no Corinthians.

O Glorioso chegou a entrar em contato com o Internacional para conhecer as condições de uma possível negociação. A diretoria idealizou um novo acordo nos moldes do que foi feito para trazer Emerson, com empréstimo até o final do ano e divisão dos salários, mas o clube gaúcho informou que não pretende ceder o jogador nestes termos.

Vinculado ao Internacional até dezembro de 2015, o ex-botafoguense atualmente é reserva sob comando do Abel Braga. O técnico prefere dar força ao meio-campo ao utilizar apenas um atacante (Rafael Moura ou Wellington Paulista) e cinco meias. Jorge Henrique inclusive ficou no banco de reservas no empate entre o time gaúcho e o Glorioso no último domingo.

Com a camisa alvinegra, o atacante disputou 116 partidas em duas temporadas completas. Ele deixou o clube para reforçar o Corinthians em 2009, onde posteriormente ganhou a companhia de Emerson Sheik. O fato de a dupla ter atuado junta entre 2011 e 2012 faz com que a diretoria do Botafogo veja com bons olhos a volta de Jorge a General Severiano.

Divulgação
Jorge Henrique defendeu o Botafogo entre 2007 e 2008 e balançou as redes 18 vezes pela equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade