Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting assegura vaga na Liga dos Campeões e adia título do Benfica

Lisboa (Portugal)

O Sporting conseguiu com alguma dificuldade o que buscava no sábado, no estádio do Restelo. A equipe dirigida por Leonardo Jardim derrotou o Belenenses por 1 a 0, assegurou uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões e adiou o provável título do Benfica no Campeonato Português.

Veja a classificação

Com o resultado, a formação alviverde chegou aos 66 pontos e garantiu, no mínimo, o vice-campeonato. O primeiro lugar é uma meta muito distante, pois o Benfica, com 70, poderá fazer a festa já no domingo em caso de vitória em casa sobre o Olhanense. Se não conseguir, terá mais duas rodadas para isso.

Foi equilibrado o primeiro tempo no Restelo, sendo o chute de André Martins, do Sporting, na trave, o único lance de maior perigo. Na etapa final, Fernando Ferreira chegou a levar perigo pelo Belenenses, mas João Meira cometeu pênalti em Carlos Mané na sequência. Adrien Silva bateu, aos sete minutos, e definiu o placar.

Na luta contra o rebaixamento, o Belenenses buscou o empate e se animou com a expulsão de Rojo, aos 35 minutos, por entrada mais dura sobre Rojas. A equipe mandante apertou nos lances derradeiros, mas ficou mesmo estacionada nos 24 pontos e na antepenúltima colocação.

AFP
Adrien Silva celebra com os companheiros o gol de pênalti que decidiu o jogo no Restelo
Confira a 28ª rodada do Campeonato Português:

Sábado
Marítimo 3 x 1 Académica
Paços de Ferreira 0 x 5 Nacional
Gil Vicente 0 x 0 Estoril
Belenenses 0 x 1 Sporting

Domingo
Benfica x Olhanense

Segunda-feira
Vitória de Setúbal x Braga
Porto x Rio Ave

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade