Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting vence Gil Vicente e segue perseguição ao líder Benfica

Lisboa (Portugal)

Neste sábado, teve complemento a 27ª rodada do Campeonato Português. Atuando em Lisboa, no estádio José Alvalade, o Sporting cumpriu sua missão e triunfou sobre o Gil Vicente, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória mandante foram anotados por Slimani e Héldon, um em cada etapa.

Com o resultado, o clube lisboeta chega aos 63 pontos e segue firme no segundo posto, diminuindo para quatro unidades a vantagem do líder Benfica. Porém, o clube encarnado enfrenta o Arouca neste domingo, às 13 horas (de Brasília), e pode retomar a vantagem inicial. Por sua vez, os gilistas seguem na 12ª posição, somando 27.

O próximo compromisso do Sporting ocorre no dia 19 de abril (sábado), às 12 horas, fora de seus domínios, diante do Belenenses. Por sua vez, o Gil Vicente, no mesmo dia e horário, mede forças com o Estoril, em casa.

O jogo – Necessitando da vitória para manter o sonho do título, o Sporting Lisboa foi para cima do Gil Vicente e inaugurou o marcador em sua primeira investida. No minuto inaugural, o atacante argelino Slimani aproveitou um cruzamento preciso de Carrilo e testou firme, sem dar chances para o goleiro Adriano.

Em desvantagem, o clube gilista criou boas chances de empate. Aos 19 minutos, Vítor Vinha experimentou da intermediária e mandou a bola rente à trave de Rui Patrício. Com 36 jogados, foi a vez de Hugo Vieira levar perigo à meta mandante, com uma finalização forte.

Na segunda etapa, o Gil Vicente começou melhor e criou boas chances, através de Leandro Pimenta e Diogo Viana. Porém, a resposta do Sporting veio com arremate de Rojo, que carimbou a trave visitante. Com 26, Slimani teve a oportunidade de repetir a dose, mas pecou na conclusão e mandou a bola pela linha de fundo.

Porém, quando o embate se encaminhava para o placar mínimo, Heldon apareceu e ampliou a vantagem lisboeta. Preciso nas assistências, Carrillo deixou Heldon na cara do gol e o camisa 20 não desperdiçou, marcando seu primeiro gol desde que chegou à equipe.

AFP
O camisa 9 argelino Islam Slimani, no primeiro minuto de jogo, marcou o gol da vitória lisboeta

Confira os demais resultados deste sábado, bem como os embates que completam a rodada (respeitando o horário de Brasília):

Sábado
Nacional 2x0 Marítimo
Belenenses 3x1 Vitória de Guimarães
Rio Ave 1x2 Olhanense

Domingo
13h00 – Arouca x Benfica
15h15 – Braga x Porto

Segunda-feira
16h00 – Estoril x Paços de Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade