Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Surpreso com final, Doriva quer título para pôr “cereja no bolo” do Ituano

André Sender Itu (SP)

A classificação do Ituano à final do Campeonato Paulista de futebol surpreendeu até mesmo o elenco da equipe e seu técnico, Doriva. Depois de eliminar o Palmeiras, fora de casa, na semifinal, a equipe do interior agora tem pela frente o Santos na decisão e se encheu de confiança para brigar pela taça.

Segundo colocado do Grupo B da primeira fase, o mesmo do Corinthians, com 28 pontos, o Ituano passou nas quartas de final pelo Botafogo-SP na disputa de pênaltis depois de empate sem gols no tempo regulamentar. Na semifinal, o time derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Marcelinho, já nos minutos finais do duelo no Pacaembu.

A final do Campeonato Paulista contra o Santos será disputada em duas partidas, ambas realizadas no Pacaembu, já que os mandos são da Federação Paulista de Futebol. O primeiro duelo ocorre neste domingo, 6 de abril, às 16h (de Brasília).

“O que a gente conseguiu até agora foi maravilhoso, porém seria a cereja do bolo conquistar o título. Não é sempre que isso vai acontecer na vida dos nossos jogadores, a gente tem que priorizar este momento, valorizar muito e dar tudo para conseguir este título”, disse o técnico Doriva.

O Ituano chega à final do Paulistão como dono da melhor defesa da competição com apenas dez gols sofridos em 17 partidas realizadas. Para tentar frear o favoritismo do Santos, melhor ataque do torneio, o time do interior de São Paulo, aposta justamente na força de seu sistema defensivo.

“Vamos jogar exatamente igual. Jogamos o campeonato inteiro de uma maneira e deu certo, então não vamos mudar absolutamente nada”, explicou Doriva, que ainda comanda dois treinos, ambos fechados para a imprensa, antes da primeira partida da final contra o Santos no Pacaembu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico Doriva vai manter o estilo de jogo do Ituano para as finais contra o Santos no Pacaembu

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade