Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Suspenso, Marcelo Mattos desfalca Botafogo contra San Lorenzo

Rio de Janeiro (RJ)

A derrota por 1 a 0 para o Unión Española nesta quarta-feira dificultou a classificação que parecia certa para o Botafogo. Agora, a equipe precisa vencer o San Lorenzo fora de casa para confirmar vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para o confronto na Argentina, porém, o Glorioso tem desfalque importante: Marcelo Mattos, que levou o terceiro cartão amarelo na competição e está fora.

Contra o Unión Española, o volante foi advertido pelo árbitro Daniel Fedorczuk aos 28 minutos da etapa complementar por reclamação logo após o gol adversário. Para a partida decisiva na próxima semana, o técnico Eduardo Hungaro deve manter Bolatti entre os titulares e utilizar Gabriel, que retorna ao time após cumprir suspensão. Voltam também Edílson e Ferreyra, que desfalcaram o Alvinegro nesta quarta-feira pelo mesmo motivo.

O Glorioso volta a campo para encarar o time argentino às 22 horas do próximo dia 9. A partida será realizada no Estádio Pedro Bidegain e vale pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória garante classificação, enquanto a derrota resulta em eliminação. Caso haja empate, para se manter vivo na competição o time carioca passa a precisar de um tropeço do Independiente del Valle, que no mesmo horário encara o Unión Española fora de casa.

AFP
Volante (esq.) está fora da principal partida do Botafogo neste primeiro semestre (foto: Vanderlei Almeida)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade