Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Tata Martino admite “golpe duro” após perda do título para o rival

Valencia (Espanha)

Se o Barcelona já não vivia boa fase antes do confronto desta quarta-feira, agora a crise está instalada no Camp Nou. O clube catalão enfrentou o seu maior rival pela final da Copa do Rei, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Di María e Gareth Bale deram o título para o Real Madrid, provocando um duro golpe sobre o treinador que está ameaçado do cargo.

Derrotado no último sábado pelo modesto Granada, no Campeonato Espanhol, e eliminado da Liga dos Campeões na semana passada, o Barcelona apostava no título da Copa do Rei para afastar a desconfiança de sua torcida. Sendo assim, o próprio treinador catalão revelou que as expectativas eram muito grandes para o confronto desta quarta-feira, que terminou com mais um título merengue.

“A derrota machuca. É um golpe muito duro. Nossas expectativas eram muito grandes. Tivemos o controle e pagamos caro nos contra-ataques. O Real Madrid ganhou e ponto. Parabéns a eles. Temos que lutar pela Liga (Campeonato Espanhol). O Barcelona tem ainda um longo caminho a percorrer”, disse o treinador argentino ao jornal espanhol Marca.

AFP
Ameaçado no cargo mesmo antes da final, Gerardo Martino tenta espantar a desconfiança do torcedor catalão
Agora, Tata Martino tenta se manter no cargo de treinador do Barcelona com um possível bom desempenho no Campeonato Espanhol, competição pela qual o time catalão ainda tem chances de título, apesar de ocupar a terceira colocação. Com 78 pontos, a equipe do argentino está atrás do Real, que tem 78, e do Atlético de Madri, líder com 81.

Na próxima rodada, a 34ª da competição nacional, o Barcelona joga ao lado de seu torcedor mais uma vez, contra o Athletic Bilbao, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Camp Nou. Os seus concorrentes ao título tem duelos mais fáceis na teoria: o Real Madrid visita o Valladolid, enquanto o Atlético defende a liderança em casa, diante do Elche.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade