Futebol/Copa do Brasil - ( )

Técnico do CRB diz ter visto ponto fraco são-paulino no domingo

Maceió (AL)

Se o torcedor do São Paulo ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe no último domingo, quando estreou pelo Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a 0 sobre o Morumbi, o treinador Eduardo Souza aproveitou o duelo para observar os pontos fracos do time de Muricy Ramalho. O comandante do CRB percebeu que, apesar do resultado positivo, o Tricolor mostrou fragilidade na marcação pelo lado direito. A observação deu resultado nesta quarta.

Eduardo Souza escalou o rápido Diego Rosa para jogar pelo lado esquerdo do ataque, infernizando a marcação são-paulina pelo lado direito. O jogador cavou a expulsão de Rodrigo Caio, sofrendo as duas faltas que geraram os cartões amarelos ao jogador, sofreu o pênalti que proporcionou o empate e ainda marcou o gol da virada, selando a vitória do CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé.

“Assistimos ao jogo contra o Botafogo e sabíamos que poderíamos explorar o lado esquerdo, porque o Douglas é um jogador que sobe muito ao ataque e o Rodrigo Caio é um zagueiro que era volante, não tem tanto esse posicionamento. Então, trabalhamos isso. Marcamos forte para explorar o contra-ataque”, disse o treinador Eduardo Souza em entrevista à Rádio Globo.

Agora, o treinador alimenta a esperança de seu elenco com relação a uma possível classificação diante do São Paulo no Morumbi, mas ainda não quer pensar no segundo confronto pela Copa do Brasil. A prioridade do CRB neste momento é a decisão do Campeonato Alagoano, pela qual o primeiro jogo será realizado já no próximo domingo final de semana.

“Vamos pensar primeiramente na final do Alagoano, depois em pegar o São Paulo. Já fizemos um grande feito ganhando do São Paulo, um time de tradição, de Série A. Agora é trabalhar, descansar. Vamos ver a estratégia para conseguir essa classificação. Agora, tudo é possível”, completou o comandante do CRB, que terá pouco tempo para preparar sua equipe.

Depois de passar pelo ASA de Arapiraca nas semifinais do Estadual, o Galo da Pajuçara terá o Coruripe pela frente na decisão. O primeiro jogo será neste sábado, na casa do adversário, no estádio Gérson Amaral. Na sequência, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira, para duelarem pela segunda vez e assim definirem o campeão alagoano no Rei Pelé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade