Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico do Equador reprova vaias da torcida após exibição em Quito

Quito (Equador)

Com pouco tempo para definir a lista de convocados para a Copa do Mundo do Brasil, o treinador Reinaldo Rueda inovou nesta quarta-feira e realizou um amistoso entre jogadores que atuam na liga nacional do Equador e atletas que defendem times de outros países. No jogo realizado no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, os ‘anfitriões’ levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, mas a postura dos 20 mil torcedores presentes no local foi o que mais ganhou destaque.

Insatisfeitos com o futebol apresentado pelos dois times do Equador, que se enfrentavam pelo fato de o jogo não ser realizado em uma ‘data Fifa’, os torcedores vaiaram bastante os atletas, irritando Reinaldo Rueda. De acordo com o treinador, a cidade que é considerada a casa da seleção nacional deveria estar empolgada com a classificação para a terceira Copa do Mundo.

AFP
O treinador Reinaldo Rueda ficou bastante irritado com a postura da torcida equatoriano no amistoso de quarta
“Quito, como capital, com a seleção aqui (na cidade), com o estádio Atahualpa, não deveria ter esse comportamento. Tem que ter um processo educativo porque, quando a Espanha joga assim na defesa e segura a posse de bola, nós gostamos, mas quando é o Equador não é assim”, rebateu o treinador equatoriano, irritado com as vaias por causa do toque de bola adotado pelos jogadores ao longo do jogo.

Walter Ayoví, que esteve no amistoso defendendo o time ‘estrangeiro’, já que atua pelo mexicano Pachuca, lamentou a postura das arquibancadas. “É muito triste para um jogador ver isso, porque eu sempre tentei dar satisfação para o meu povo, dar o melhor. Há momentos em que você não consegue jogar tão bem, em outros é possível. Acho injusta essa postura da torcida”.

Após o último compromisso interno, a seleção equatoriana agora se preparar para três jogos amistosos antes de viajar ao Brasil e se concentrar na cidade de Viamão, no interior do Rio Grande do Sul. No dia 17 de maio, o time de Reinaldo Rueda vai encarar a Holanda, em Amsterdam. Já no dia 31, o compromisso será contra o México, em Dallas. Para fechar a maratona, o último desafio será contra a Inglaterra, em Miami, no dia 4 de junho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade