Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Técnico espera reforços para tornarem Chape mais competitiva

Chapecó (SC)

Com a vitória sobre o Atlético Ibirama, no último domingo, a Chapecoense conseguiu se livrar do risco de rebaixamento no campeonato estadual. Agora, a atenção da equipe fica dividida entre o hexagonal, a Copa do Brasil, cuja estreia do time é dia oito de março, contra o Rio Branco, além do Campeonato Brasileiro. Assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo aguarda a chegada de reforços nesta semana.

“Gostaria de poder contar com alguns jogadores já para a Copa do Brasil”, disse o técnico para o Diário Catarinense. Na partida do último domingo, tinha oito desfalques. Na lateral esquerda, Ednei jogou improvisado, por exemplo.

O treinador também lembrou que seria importante que os contratados já fossem se entrosando e se adaptando com a nova equipe. Diversos nomes estão sendo especulados pela imprensa. Entre eles o volante Augusto, que já atuou pelo Alviverde e está no Internacional, o centroavante Lima, que defende o Paysandu, os atacantes Maurinho e Leandro, do Metropolitano e da Portuguesa, respectivamente, além do lateral esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense.

No entanto, a direção só confirmou o volante Augusto até o momento. Porém, não negam o interesse nos demais jogadores. No caso de Rodrigo Biro, as negociações seriam mais complicadas, uma vez que o Corinthians também está de olho no atleta.

Dal Pozzo afirmou que, caso as contratações sejam confirmadas, o clube formará uma equipe competitiva. Além disso, avisou que não deixará o Estadual para priorizar as competições nacionais. “Eu quero ganhar tudo, e o hexagonal vale título e título sempre é bom para o clube”, enfatizou.

Neste sábado, a Chapecoense enfrentará o Juventus, em Jaraguá do Sul, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade