Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Tentando se manter entre os primeiros, Leverkusen recebe o Borussia

Leverkusen (Alemanha)

Em jogo esvaziado por conta da conquista de título antecipada do Bayern de Munique, o Bayer Leverkusen recebe o Borussia Dortmund neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Na segunda posição, com 64 pontos, o time de Dortmund vai encaminhar a garantia do vice-campeonato em caso de triunfo. Já para os anfitriões, a vitória é fundamental, pois representa a defesa da permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

“Estamos vivendo um momento de definições neste Campeonato Alemão, e um tropeço pode custar muito caro, pois não dá para errar faltando apenas três jogos para o término da disputa. Temos apenas um ponto a mais que o Wolfsburg, e não há nenhuma gordura para se queimar. Estamos diante de três decisões e fazer os nove pontos é fundamental e decisivo”, disse Bernd Leno, goleiro do Bayer.

Caso sofra um tropeço, o Bayer Leverkusen poderá ser ultrapassado pelo Wolfsburg, que recebe um Freiburg que praticamente cumpre tabela, com 35 pontos e nenhuma aspiração na temporada.

O campeão Bayern de Munique, em meio aos confrontos com o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, mandará a campo um time de reservas contra o Werder Bremen, que cumpre tabela, com 36 pontos.

AFP
Sul-coreano Heung-Min Son comemora gol marcado pelo Leverkusen diante do Nuremberg

Abaixo, os jogos deste sábado no Campeonato Alemão (pelo horário de Brasília):

10h30 - Hoffenheim x Eintracht Frankfurt
10h30 - Hertha Berlin x Eintracht Braunschweig
10h30 - Wolfsburg x Freiburg
10h30 - Mainz 05 x Nuremberg
10h30 - Bayern de Munique x Werder Bremen
13h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade