Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

The Strongest busca vaga inédita nas quartas da Libertadores

La Paz (Bolívia)

Pode ter demorado 55 anos, mas o The Strongest está próximo de garantir pela primeira vez em sua história a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após 20 participações, a equipe boliviana passou de fase apenas três vezes e não conseguiu ficar entre os oito melhores da competição.

Na primeira partida das oitavas de final, o Tigre Aurinegro bateu o Defensor Sporting do Uruguai por 2 a 0, em casa, e pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase. Em caso de derrotas por dois gols de diferença mas fazendo gol, a equipe de 106 anos de história também conquistará a vaga para as quartas de final.

Em La Paz, o clima é de muita euforia na “maior conquista internacional” do clube boliviano. O presidente do The Strongest, inclusive, instalou um telão em uma das escolinhas de futebol do clube para que os torcedores acompanhem ao vivo a decisão pela vaga.

AFP
The Strongest pode garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez. Festa está armada em La Paz (Foto: Aizar Raldes))
O confronto contra o Defensor Sporting será realizado no estádio Luiz Fransini, em Montevidéu. A partida começa às 19h45 (de Brasília).

Vélez Sarsfield (ARG) e Nacional (PAR) também decidem vaga

O outro confronto da noite será na Argentina. Após ser derrotado fora de casa na primeira partida, o Velez Sarsfield enfrenta o Nacional do Paraguai pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto será realizado nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio José Almafitani, em Buenos Aires.

No jogo de ida, o Nacional venceu por 1 a 0, e estará classificado em caso de empate ou até derrota com um gol de diferença. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas quartas de final. Em caso de vitória do Velez por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

Para o técnico José Flores, a ansiedade dos atletas pode atrapalhar, mas a confiança na equipe é grande. ”Nosso jogo pelo Campeonato Argentino (vitória diante do Rosario Central por 4 a 1) foi muito bom. Desfrutamos da vitória e agora nosso pensamento é no Nacional. Os meninos estão ansiosos, mas com bom aspecto. Temos as melhores expectativas.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade