Futebol Internacional/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

The Strongest vence o Defensor e leva boa vantagem para o Uruguai

La Paz (Bolívia)

Na altitude de La Paz-BOL, The Strongest e Defensor-URU iniciaram a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o maciço apoio de seus torcedores no estádio Hernando Siles, o clube aurinegro pressonou e saiu vencedor, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Reinoso e Cáceres, ambos na segunda etapa.

O duelo de volta ocorre no dia 29 de abril (terça-feira), às 19h15 (de Brasília), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu. No acanhado estádio uruguaio, os bolivianos poderão perder até por um gol de diferença.

O jogo – Com o ar rarefeito a favor, o Strongest criou a primeira chance do embate, logo aos cinco minutos. Após escapar pela ponta direita, Solíz finalizou firme e exigiu boa defesa de Campaña. Porém, com 16 jogados, o Defensor assustou. Em cobrança de falta, o brasileiro Felipe Gedoz carimbou o travessão boliviano.

Retomando sua superioridade, o clube aurinegro voltou a pressionar. Aos 18 minutos, Pablo Escobar, com passagens por Santo André e Botafogo-RP, finalizou rente à trave direita dos uruguaios. Com 31 jogados, o camisa 10 mandante voltou a assustar, exigindo boa defesa de Campaña em cobrança de falta. No rebote, Barrera não conseguiu aproveitar a chance e parou em intervenção providencial do goleiro visitante.

Na segunda etapa, o Defensor esboçou boas arrancadas, através do habilidoso camisa 10 De Arrascaeta. Porém, com a forte marcação boliviana, passou a experimentar finalizações à longa distância. Numa delas, Felipe Gedoz obrigou Vaca a se esticar, para espalmar a bola em escanteio.

De tanto pressionar, o Strongest inaugurou o marcador aos 23 minutos. Aproveitando bom cruzamento de Pablo Escobar, o colombiano Reinoso se antecipou à marcação e testou firme para vencer Campaña, que ainda tocou na bola.

Mesmo com a vantagem, os aurinegros seguiram pressionando e ampliaram a contagem. Com a ajuda do “morro artilheiro”, Cáceres arriscou da intermediária e venceu Campaña. Com 37 jogados, Chumacero perdeu a chance de marcar o terceiro, aproveitando uma sobra de bola na área. O volante, emprestado pelo Sport Recife, acabou finalizando por cima da meta uruguaia.

AFP
Com a vantagem conquistada em La Paz, o Strongest poderá perder até por um gol de diferença no Uruguai

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade