Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

"Time caro" faz Souza concordar com cobrança sobre São Paulo

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O elenco do São Paulo merece ser cobrado pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Essa é a opinião do volante Souza, convicto de que uma equipe com tantos atletas de ponta teria obrigação de classificação às finais.

"A gente não pode fugir dessa responsabilidade. Temos um time qualificado, caro, e temos que fazer por onde. É justo que a pressão recaia sobre nós. Temos que absorver isso e levar para o lado positivo", disse, nesta terça-feira.

Por ter lesionado o joelho direito, Souza não participou dos últimos três compromissos na temporada. Não esteve em campo, portanto, na derrota nos pênaltis para o Penapolense, a qual culminou com a queda precoce na competição estadual, na quarta-feira passada, em pleno Morumbi. Mas também se coloca como merecedor de cobranças da torcida, ainda que esteja esperançoso quanto à sequência da temporada

"Torcida quer resultado, mas não só ela. Nosso técnico convive com a gente no dia a dia e sabe o esforço que a gente faz. A torcida não tem acesso, é normal que tenha desconfiança pelo que fizemos até agora. Mas vejo boas perspectivas", opinou o ex-gremista, recuperado e prestes a retomar seu lugar no time.

SPFC - Site Oficial
Volante são-paulino treinou nesta terça-feira entre os titulares, deixando Wellington novamente fora do time
Na manhã desta terça-feira, Souza treinou entre os titulares no primeiro esboço do técnico Muricy Ramalho para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o CSA, marcada para 9 de abril, no Morumbi. Ao seu lado, jogadores qualificados - e caros - como Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Alexandre Pato, que estava impossibilitado de atuar na competição estadual.

Apesar de o elenco aceitar críticas, a torcida não tem pressionado o time como no ano passado, quando fez protestos tanto na porta do CT da Barra Funda quanto na entrada do Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade