Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Título do Figueirense faz elenco do Flu prever dificuldades na estreia

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense deu sequência nesta quinta-feira à sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, diante do Figueirense. Os tricolores já têm boas noções sobre o adversário e parecem preocupados com o fato de o rival ter conquistado no domingo passado o título do Campeonato Catarinense, que veio com triunfo por 2 a 1 sobre o Joinville. Nas Laranjeiras, essa conquista ligou o sinal de alerta.

"Vamos enfrentar um adversário que entra embalado no Campeonato Brasileiro, com o time pronto e sabendo o que deseja fazer dentro de campo. Vamos encontrar muitas dificuldades e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Vamos ser muito exigidos, ainda mais levando em consideração o fato de ser uma estreia e de termos a responsabilidade da vitória por jogarmos em casa",  disse o técnico Cristóvão Borges.

O meia Wágner concordou com o comandante, exaltando a qualidade do Figueirense. "Vamos encontrar dificuldades, ainda mais porque a pressão pela conquista de uma vitória será maior nossa, uma vez que vamos jogar em casa. Portanto, é preciso equilíbrio e tranquilidade para atingirmos a nossa meta", disse o apoiador.

Nelson Perez/Fluminense FC
Tricolor volta a treinar nesta sexta-feira antes de iniciar período de concentração para estreia no Nacional
Visão parecida tem o volante Jean. "Vamos enfrentar um time campeão, que vem embalado por uma conquista importante e que vai tentar tirar proveito de possíveis erros nossos. Eles estão bem entrosados e confiantes por conta dos bons resultados que conseguiram recentemente, enquanto que o Fluminense entra no Campeonato Brasileiro com a responsabilidade de mostrar ao seu torcedor que pode fazer uma competição muito diferente da que fez em dois mil e treze. Portanto, vamos ter dificuldades, mas estamos preparados", afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, Cristóvão Borges comandou mais um trabalho tático, dando destaque a ações ofensivas, mas sem descuidar do posicionamento dos zagueiros. A escalação do time para este compromisso está definida e será a mesma usada contra o Horizonte, do Ceará, na última semana. Sendo assim, o Tricolor vai a campo com a seguinte formação: Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Conca e Wágner; Rafael Sobis e Fred.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade