Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Torcedores arremessam ovos contra sede do Botafogo durante protesto

Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Botafogo ainda não digeriu a eliminação do time logo na primeira fase da Copa Libertadores. Na tarde deste sábado, um grupo de 40 torcedores se reuniu na frente de General Severiano, sede do clube, para protestar. Alguns chegaram a arremessar ovos na direção do palacete, mas não houve tentativa de invasão.

Prevendo que haveria protestos, a diretoria do Botafogo contratou cerca de 15 seguranças e contatou a Polícia Militar, que enviou duas viaturas ao local.

Além de exigirem o título da Copa do Brasil, as faixas levadas pelos torcedores pediam a renúncia de Maurício Assumpção, a contratação de reforços, “mais profissionais e menos amigos” na comissão técnica e o direito de voto aos sócios contribuintes.

Os jogadores do Botafogo receberam folga no fim de semana, e só voltarão a trabalhar na próxima segunda-feira. A diretoria ainda não definiu quem substituirá Eduardo Hungaro, demitido na última sexta.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 20 (domingo), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade