Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Tottenham empata no fim e segue vivo na briga por vaga na Liga Europa

West Bromwich (Inglaterra)

Em busca de uma vaga na Liga Europa, o Tottenham visitou neste sábado, às 11h07 (de Brasília), o West Bromwich no estádio The Hawthorns. A equipe do brasileiro Paulinho empatou em 3 a 3 com os anfitriões e continua na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês.

O primeiro gol da equipe da casa saiu no minuto inicial de confronto. Matej Vyda aproveitou um rebote e mandou um chute forte no canto inferior esquerdo da meta, deixando o arqueiro do Tottenham sem chances de defesa.

Dois minutos depois, o West Brom Ampliou o marcador. Chris Brunt dominou na entrada da grande área e chutou com convicção. A bola entrou perto da trave e o goleiro não teve chances novamente.

Os Spurs tiveram a chance de descontar com um pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo Morgan Amalfitano cometeu falta na área. Na cobrança Emmanuel Adebayor chutou a bola no canto inferior direito e o goleiro pulou para fazer a defesa da penalidade e evitou o gol dos adversários.

Ainda melhores em campo, os anfitriões ampliaram o marcador aos 31 da etapa inicial. Após boa jogada individual, Stephane Sessegnon avançou pelo meio-campo, driblou os defensores, invadiu a área, venceu o arqueiro do Tottenham e chutou rasteiro para o fundo das redes.

AFP
O Westbronwich ficou à frente do marcador até os 48 minutos do segundo tempo
Antes do intervalo os Spurs diminuíram o revés com um gol contra. Jonal Olsson, no West Brom, pulou para afastar a bola, mas acabou desviando do contrapé do goleiro e marcou para os visitantes.

Na volta dos vestiários, o Tottenham tentou a reação. Aos 7 minutos da etapa complementar, Aaron Lennon recebeu passe preciso na entrada da área e soltou um chute rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro dos anfitriões estava bem posicionado e executou bela defesa.

Aos 15 do segundo tempo, os visitantes conseguiram diminuir. Harry Kane aproveitou bom cruzamento e cabeceou no canto esquerdo. O empate veio aos 48 minutos, com Christian Eriksen, que avançou pelo meio-campo e mandou para o fundo do gol.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 60 pontos e segue vivo na briga pela quinta posição da tabela de classificação do torneio nacional. Enquanto isso, o West Bromwich alcançou os 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe do brasileiro Paulinho recebe o Fulham no próximo sábado, 19 de abril, às 11 horas (de Brasília), no White Hart Lane. O West Bromwich visita o Manchester City, nas mesmas data e horário, no estádio City of Manchester.

Confira os resultados deste sábado pela 34ª rodada do Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1 X 0 Aston Villa
Fulham 1 X 0 Norwich
Southampton 0 X 1 Cardiff City
Stoke City 1 X 0 Newcastle United
Sunderland 0 X 1 Everton
West Bromwich Albion 3 X 3 Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade