Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Treinamento do Corinthians indica Petros titular e Luciano reserva

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O treino tático dirigido por Mano Menezes na tarde de sexta-feira reforçou a impressão deixada na véspera. Ao que tudo indica, o técnico do Corinthians voltará a escalar o meio-campista Petros, promoverá a entrada do centroavante Guerrero e deixará o atacante Luciano no banco.

Terminado o aquecimento, o gaúcho reuniu 12 jogadores. Conversou com eles e deixou Luciano sentado enquanto comandou a atividade, disputada só com o goleiro Walter como adversário. Foi muito trabalhada a jogada no pivô com Guerrero, que vinha sendo reserva e retornará ao time.

A formação utilizada foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Luciano substituiu Petros no final do treinamento, ao que tudo indica como alternativa testada para o segundo tempo da partida de domingo, contra o Flamengo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Coerente com os elogios feitos após o último jogo, Mano Menezes provavelmente escalará Petros
"O Luciano é mais um atacante, a equipe fica mais solta, com menos consistência para controlar o jogo. Com o Petros, é o contrário. A equipe fica mais estável e trabalha com dois meias, como é a ideia que a gente vem estabelecendo", explicou Mano.

Seja qual for a escolha, Renato Augusto não será nem opção de banco no Pacaembu. Em recuperação de uma inflamação no joelho direito, o meio-campista ficou fora do treino mais uma vez e, ainda sem trabalhar com os companheiros na semana, foi descartado do confronto com o clube que o formou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade