Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Tripleta de Higuaín rende virada e goleada do Napoli sobre a Lazio

Nápoles (Itália)

Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli tomou um susto nos primeiros minutos, mas mostrou paciência para virar a partida contra a Lazio. Liderado pelo centroavante Higuaín, o time da casa ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada por 4 a 2 nos instantes finais. O argentino marcou três vezes e foi acompanhado por Mertens pelo lado mandante. Lulic e Onazi fizeram pela equipe da capital, mas não conseguiram impedir o revés.

O primeiro gol do jogo foi dos visitantes, e foi um golaço de Lulic. Aos 21 minutos, o bósnio recebeu de Mauri na entrada da área, deu lindo drible em Raul Albiol e levou para o pé direito para bater cruzado, vencer o goleiro Pepe Reina e estrear o placar do Stadio San Paolo.

A alegria da Lazio, porém, durou pouco, porque aos 42 Mertens avançou com confiança pelo meio, se desvencilhou da marcação de Konko e mandou um foguete da intermediária para acertar o ângulo do goleiro Berisha e igualar o marcador.

A partir daí, quem roubou a cena foi Gonzalo Higuaín. Além de converter cobrança de pênalti com tranquilidade aos 4 do segundo tempo, o argentino voltou a balançar as redes aos 21. Aproveitando lançamento de Insigne, o centroavante ganhou da marcação e partiu com a bola dominada para tocar de pé direito por cima do goleiro e fazer o terceiro do time da casa.

AFP
Dono do jogo, Higuaín chegou aos 17 gols marcados no Italiano, entrando de vez na briga pela artilharia
A Lazio respondeu aos 35 da etapa final, quando Onazi escapou em velocidade da marcação de Britos e tocou por baixo de Reina. O goleiro ainda conseguiu tocar na bola, mas o atacante nigeriano pegou o próprio rebote para completar a gol e fazer o segundo do time da capital. A pressão dos visitantes nos minutos finais chegou a render o gol de empate, mas a arbitragem acertou ao assinalar posição de impedimento e a reação já era tardia a este ponto.

O time mandante ainda conseguiu transformar a vitória em goleada quando Higuaín, sempre ele, recebeu lançamento e fez o que quis com a marcação da Lazio dentro da área antes de tocar com categoria para completar a tripleta e marcar o quarto do Napoli no jogo.

Com o triunfo, o time de Nápioles alcança os 67 pontos no torneio, consolidado na terceira colocação e buscando a classificação antecipada na Liga dos Campeões da temporada que vem. Pela próxima rodada, neste sábado, os Azzurri visitam a Udinese no estádio Communale Friulipara se aproximar ainda mais da vaga na principal competição europeia.

Já a Lazio tem objetivo mais modesto na temporada e tenta se reabilitar diante do Torino no Stadio Olimpicopara ganhar terreno na luta por um lugar na Liga Europa. A equipe da capital tem 48 pontos na sétima colocação do Italiano.

Além deste, outros cinco jogos foram realizados neste domingo pelo Campeonato Italiano, confira abaixo os resultados:

Bologna 1 x 1 Parma
Livorno 2 x 4 Chievo
Verona 3 x 5 Fiorentina
Torino 2 x 1 Genoa
Sampdoria 0 x 4 Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade