Futebol - ( - Atualizado )

Vacinado na Ponte, Ferrugem diz estar pronto para pressão no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Contrato assinado até o final do próximo Campeonato Paulista, Ferrugem foi apresentado pelo Corinthians na noite de terça-feira. Emprestado pela Ponte Preta, o lateral direito previu uma adaptação rápida à grande pressão, geralmente uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos reforços do clube do Parque São Jorge.

“A torcida da Ponte cobra bastante e fui feliz lá. A gente já chega mais preparado. Não vou estranhar tanto a cobrança da torcida do Corinthians, porque já vivi um pouco isso. Isso até me motiva. Gosto de fazer o melhor para a torcida ficar do nosso lado”, afirmou o atleta de 26 anos.

Ferrugem já havia se apresentado aos torcedores de sua então futura equipe marcando um belo gol em cima dela no Campeonato Paulista. Na ocasião, a vitória da Ponte por 2 a 1 aconteceu no dia seguinte à invasão do CT do Parque Ecológico – episódio que ilustra a que ponto pode chegar a pressão no Corinthians.

Divulgação/Agência Corinthians
Ferrugem está à disposição para a partida contra o Atlético-MG, no domingo (foto: Daniel Augusto Jr.)
Agora vestindo a camisa do time paulistano, o lateral começou falando as frases certas para agradar a Fiel. A raça foi apontada por ele como uma de suas principais características – e a força de vontade para superar a quase amputação de seu pé no ano passado indica que não é da boca para fora.

“Sou um cara que não desiste de bola nenhuma. Para mim, não tem bola perdida. Gosto de correr bastante, acho que sou rápido, mas minha maior característica é a força de vontade, a determinação. Para mim, não tem bola perdida”, disse Ferrugem, chamando de “sonho realizado” defender “essa equipe maravilhosa”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade