Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vagner Mancini encara estreia no Brasileiro como final

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Vagner Mancini acabou de chegar ao Botafogo, mas já tem preparado a equipe de forma intensa para a estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), deste domingo. "Noto que em poucos dias já tivemos muita coisa boa. Estou muito convicto que a equipe vai ser muito forte no Brasileiro e quer virar a página para ir bem na competição".

Com pouco tempo no comando do grupo, o treinador relatou que conta com o apoio de jogadores mais experientes para facilitar a compreensão do que é pedido no campo. "Contamos muito com o laço de cada atleta. O Jefferson está há muito tempo no clube e o Bolívar é um líder nato; também conversei com o Allyson e o Ferreyra. Sempre converso com os atletas para saber se está acontecendo alguma coisa. Sou um cara de diálogo e passo bastante informação, mas cobro também. Não na frente de todos, mas onde deve acontecer as cobranças", explicou.

Satiro Sodré/ Divulgação
O novo técnico do Botafogo, Vagner Mancini, está em trabalho intenso com a equipe para a estreia no Brasileirão, contra o São Paulo

O treinador considera o primeiro jogo do Alvinegro no Brasileirão uma final. "O que vai tornar o jogo mais difícil ou mais fácil para nós é a postura do Botafogo. Este jogo dever ser encarado como uma final e temos que ter postura de time campeão. Vencedor não é o time que chega na última rodada para conquistar, mas aquele que constrói ao longo do tempo. Um time como o Botafogo, que quer ser campeão brasileiro, tem que encarar todos os jogos com o objetivo de buscar os pontos".

Mancini também ressaltou a importância do equilíbrio entre os setores, o que deixa o adversário surpreendido. "Movimentação inteligente no futebol é quando você consegue gerar surpresa no adversário. Estamos cansados de ver equipes bem montadas na parte defensiva, mas que não levam muito perigo na parte ofensiva. É isso que nós queremos no Botafogo para conseguir as vitórias", explicou.

Com a Seleção sub-20, Dória inda não teve contato com o novo técnico. "Esperamos que o Dória volte amanhã cedo ao elenco e está escalado no jogo. É um jogador que atua há algum tempo no time, vem treinando e não vejo porque não jogar".

O atacante Emerson Sheik realizou seu primeiro treino no Botafogo nesta sexta-feira. Entretanto, deve entrar em campo apenas na segunda rodada, contra o Internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade