Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Valcke visita cidades-sede da Copa do Mundo na próxima semana

São Paulo (SP)

Enquanto boa parte das 12 cidades responsáveis por sediar a Copa do Mundo correm contra o tempo para acertar últimos detalhes e solucionar os problemas de última hora, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, desembarca no Brasil na próxima semana para visitar São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza. Ele terá a companhia do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL).

O roteiro de Valcke passa por Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal – três dos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo –, além do Aterro de Iracema, onde será realizada a Fifa Fan Fest em Fortaleza.

Bastante crítico aos atrasos das obras nos palcos que receberão o Mundial, o secretário-geral da Fifa abrandou o discurso nas últimas semanas, passando a acreditar em um “trabalho duro e rápido” das cidades-sede para alcançarem todos os requisitos para acolher turistas e recepcionar os eventos.

Dos três estádios que Valcke visitará, um deles ainda não está concluído: a Arena Corinthians. O palco paulista, que será cenário da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, não sediou nenhum evento-teste por não estar apto a receber partidas. O único evento digno de nota foi um treino do elenco alvinegro, que foi acompanhado por operários.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Estádio onde Brasil e Croácia duelam na abertura da Copa ainda está finalizando as obras (foto: março/2014)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade