Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Valdívia aprova estreia como titular pelo Inter, mas lamenta empate

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O garoto Valdívia foi um dos bons nomes do Internacional no empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. O meia de 19 anos começou como titular do Colorado pela primeira vez ao substituir o poupado Alex, e fez a jogada que deu ao time o segundo gol na partida. O próprio Valdívia gostou de seu desempenho no final de semana.

“Gostei da minha atuação, foi meu primeiro jogo como titular do Inter. O resultado não é tão ruim, mas gostaria de ter saído com a vitória. Abrimos 2 a 0 e eles fizeram gols em detalhes, vieram para cima, o que dificultou um pouco. Agora vamos buscar três pontos em casa novamente”, afirmou o meia, projetando a partida do próximo domingo, contra o Sport, no Beira-Rio.

Valdívia entende que os exercícios de fortalecimento muscular que tem realizado são importantes para o seu desenvolvimento no Inter: “venho treinando para que dentro de campo eu possa render. Duas vezes por semana faço trabalhos (de fortalecimento muscular) na academia, o que está me ajudando muito. Já me sinto mais forte e sei que preciso entrar bem quando aparece a oportunidade”.

Apesar da boa atuação de Valdívia, sua presença como titular na próxima quinta-feira não é certo, dado que Alex pode retornar ao time principal. O Colorado visitará o Cuiabá neste meio de semana, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Alexandre Lops/SCI
Neste domingo, meio-campista de 19 anos entrou em campo pela 26ª vez com a camisa do Internacional

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade