Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Valdivia é ausência no gramado em segundo dia de trabalhos físicos

William Correia São Paulo (SP)

Dois dias antes da previsão de seu primeiro treino com o elenco, Valdivia foi a campo na segunda-feira. Mas não apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta terça-feira. O meia, além de Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e só jogará no segundo semestre, foi o único jogador de linha que trata lesão e trabalhou separado.

O atleta mais caro do elenco segue em preparação especial, dentro do que foi estipulado pela comissão técnica para evitar lesões. O camisa 10 não foi titular nos dois últimos jogos do time, mas já se mostra recuperado das dores do tornozelo direito, seu mais recente problema físico.

Diferentemente do chileno, estavam presentes nos treinos físicos Wendel, Bruno Oliveira, Juninho, Wesley, França, Bruno César, Alan Kardec e Diogo, que recentemente tiveram contusões. Já o goleiro Fernando Prass, como seus colegas de posição, trabalhou nas dependências internas do centro de treinamento.

Com exceção de Bruno Oliveira, que fará mais exercícios físicos porque já teve duas lesões musculares em três meses mesmo pouco entrando em campo, e Thiago Martins, a programação da comissão técnica do Verdão é de que todos que tiveram problemas físicos estejam liberados para enfrentar o Criciúma no dia 20, em Santa Catarina.

Divulgação
França voltou a treinar no campo e fez exercícios físicos (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com entorse no tornozelo direito desde o dia 29, quando defendeu pênalti de Alan Kardec em treino com o pé e se machucou, Fernando Prass ainda não treina com bola. “Estou em fase de recuperação. Faço trabalho em campo sem bola, trabalhando só a parte física. Até semana que vem, devo trabalhar normalmente”, previu o goleiro.

De acordo com o que foi divulgado pelo preparador físico Fabiano Xhá, esta semana será de trabalhos físicos, embora esteja previsto que bolas serão usadas nos exercícios a partir desta quarta-feira. As atividades técnicas serão retomadas na segunda-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade