Futebol/Bastidores - ( )

Vasco solta nota em repúdio à Ferj e arbitragem carioca

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco da Gama publicou, via site oficial, uma nota reforçando sua insatisfação com os trabalhos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e com a Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-Rj).

No documento, o clube presta solidariedade aos torcedores que sentiram-se prejudicados pelo “crasso erro de arbitragem que subtraiu do nosso clube, o vigésimo terceiro título de campeão carioca”.

O erro refere-se ao gol de Márcio Araújo, volante do rival Flamengo, que estava em posição de impedimento. O tento foi marcado quando o cruzmaltino vencia por 1 a 0 e ia conquistando o título.

A nota ainda cita que erros como esse vêm sendo repetidos nas gestões dos atuais presidentes da Ferj (Rubens Lopes), e da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Jorge Rabello), prejudicando financeiramente e técnicamente o Gigante da Colina. Dentre os dirigentes que assinaram o texto estão Roberto Dinamite e Eurico Miranda, Presidente Administrativo e Presidente do Conselho de Beneméritos, respectivamente. Ambos trocam farpas recorrentemente nos veículos de comunicação, devido às diferentes formas de pensamento quanto à gestão do clube.

Divulgação/Vasco da Gama

Confira abaixo a íntegra da nota em repúdio à Ferj e à Coaf-Rj:

“Os poderes constituídos do Club de Regatas Vasco da Gama, aqui representados por seus Presidentes que subscrevem a presente, vêm a público manifestar apoio e absoluta solidariedade aos seus milhões de torcedores e milhares de associados, no episódio que envolveu o crasso erro de arbitragem que subtraiu do nosso clube, o vigésimo terceiro título de campeão carioca, nesse ano de 2014.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade