Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Verdão não consegue acordo, mas ainda tenta contratar Douglas Tanque

William Correia São Paulo (SP)

Parecia questão de tempo para o Palmeiras anunciar Douglas Tanque, mas ainda não há acerto com um dos destaques do Penapolense. O atacante fica sem contrato com nenhum clube na próxima semana. O acordo para sua contratação, contudo, está mais complicado do que se imaginava.

Reuniões que ocorreram nesta semana não tiveram nenhuma evolução. Guilherme Miranda, que representa o jogador nas negociações, disse à Gazeta Esportiva que nada ficou definido e não há previsão para a conclusão das conversas.

Gilson Kleina tem a expectativa de trazer o centroavante o quanto antes, até para contar com ele na estreia do Brasileiro, no dia 20, contra o Criciúma, e poder integrá-lo ao elenco nos treinamentos da próxima semana. Mas o acordo não está tão simples.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Contratar atacante que fez cinco gols no Paulista não é tão simples como Verdão pensava
O Verdão não quer pagar nada além de luvas e os salários do atleta, aproveitando-se do fim de seu contrato tanto com o Penapolense quanto com o Corinthians na próxima semana. O clube de Penápolis, contudo, estuda prorrogar o vínculo com o atacante e, então, emprestá-lo ao Palmeiras, alternativa que pode melar a transação.

Formado no Corinthians, time pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, Douglas Tanque agrada a Gilson Kleina desde sua participação na Série B do Brasileiro do ano passado, pelo Guaratinguetá. O jogador já se mostrou disposto a aceitar uma oferta palmeirense, mas deixa a questão para seu empresário.

Kleina ainda pede a contratação de, ao menos, mais um lateral direito. O treinador participa de constantes reuniões com o gerente de futebol Omar Feitosa e mantém contato com o diretor executivo José Carlos Brunoro para melhorar o plantel que parou nas semifinais do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade