Futebol/Mercado - ( )

Vinicius perde espaço e Kleina pede Douglas Tanque na reserva de Kardec

William Correia São Paulo (SP)

No domingo, Vinicius substituiu Alan Kardec, que se machucou, e foi um dos mais xingados na derrota para o Ituano que tirou o Palmeiras do Campeonato Paulista. Depois daquele jogo, o atacante não foi relacionado para enfrentar o Vilhena, e Gilson Kleina já indicou Douglas Tanque como possível reserva do centroavante titular.

Douglas Tanque tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do Corinthians, pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de 2012. Atuou pelo Penapolense no Campeonato Paulista, fez cinco gols e fica sem contrato com nenhum clube a partir de 19 de abril. Seu nome agrada o treinador do Verdão.

“Douglas é um jogador que desde o ano passado nos chama a atenção, fez a Série B muito bem no Guaratinguetá. Ele é canhoto, o Miguel é destro. Ele tem muita força, gira, chuta forte”, elogiou o técnico, que garante ter outras opções além do atacante que, como o Palmeiras, chegou à semifinal do Estadual.

Por enquanto, Miguel, que substituiu Kardec na vitória sobre o Vilhena, ganha confiança. “O Miguel é jovem, tem característica bem diferente do Alan. Joga centralizado, faz a parede, faz o pivô, temos que saber usar as características dele. O Alan é superdiferenciado. No mapeamento, temos que trazer alguém com outra característica, até para jogar junto com o Kardec”, comentou.

Uma opção esperada para o ataque é Diogo, que tem demorada recuperação de lesão muscular. Por isso, Leandro segue no time mesmo em péssima fase. Já Vinicius tem perdido espaço. “O Vinicius é jovem, tem suas oportunidades, e para esse banco a carência maior era um jogador de área e um lateral direito”, argumentou Kleina.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Miguel perdeu chances claras contra o Vilhena e mostrou que elenco precisa de opção quando não tiver Alan Kardec

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade