Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vitória pega J Malucelli pela Copa do Brasil tentando esquecer estadual

Salvador (BA)

O último final de semana não foi fácil para o Vitória. O empate com o Bahia não foi suficiente para que o Leão da Barra conquistasse o Campeonato Baiano, e amargar o vice-campeonato ficou longe de responder positivamente às expectativas que a torcida criou para o primeiro semestre. Após os meses frustrantes, agora a equipe almeja pelo menos avançar na Copa do Brasil para manter vivo o sonho do título inédito. Para isso, é preciso se classificar no duelo contra o J Malucelli nesta quarta-feira.

Na opinião do volante Neto Coruja, por exemplo, é hora de deixar a perda do título para trás e olhar para frente na temporada. “O bom do futebol é que tem jogo domingo e outro decisivo logo na quarta. Podemos apagar o que fizemos no domingo, apesar de ser uma final, jogo que ficará por um bom tempo na lembrança do torcedor e de nós jogadores. Temos que pensar agora na quarta-feira, ter uma grande vitória”, projeta o jogador.

Apesar de buscar um triunfo para diminuir a pressão da torcida sobre o elenco, o Vitória já entra em campo em boas condições para conquistar a classificação. Isso porque o empate em 1 a 1 fora de casa contra o time paranaense dá a vantagem da igualdade em zeros ao Rubro-Negro. Novo empate com um gol para cada lado leva a decisão para os pênaltis.

Felipe Oliveira/Divulgação
Elenco rubro-negro busca dar a volta por cima na temporada nesta Copa do Brasil (foto: EC Vitória)
Neste contexto, o goleiro Wilson pode ser o termômetro da equipe nesta quarta-feira, pois, se não for vazado, garante o avanço do Leão à próxima fase. Na visão dele, porém, toda a equipe pode apresentar melhor futebol daqui para frente para superar os maus resultados da temporada até aqui. “Esse time pode jogar mais”, garante. “No segundo tempo (contra o Bahia), com um jogador a menos, conseguimos subir de produção e fazer dois gols. O torcedor quer ver esse Vitória. Tanto é que aplaudiram a gente no final”, lembra, pedindo mais empenho dos companheiros.

Assim, buscando se reerguer no ano, o Vitória recebe o J Malucelli às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O duelo vale pela primeira rodada da Copa do Brasil e será realizado em Pituaçu.

Confira os jogos desta quarta válidos pela Copa do Brasil (horários de Brasília):

16h30 - Princesa do Solimões x Brasiliense
19h30 - Vitória x J Malucelli
19h30 - Coritiba x Cene-MS
20h30 - Duque de Caxias x Caldense-MG
20h30 - Paysandu x Maranhão
20h30 - Chapecoense x Rio Branco-AC
21h30 - Cuiabá-MT x Barbalha
22h00 - Goiás x Botafogo-PB
22h00 - Vasco x Resende
22h00 - Santos x Mixto-MT

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade