Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Vitórias de São Bento, Marília e Mirassol acirram briga pelo acesso

São Paulo (SP)

Os nove jogos deste sábado, pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, mostraram que a disputa pelo acesso à elite do futebol estadual promete ser bastante acirrada nos jogos derradeiros, que serão realizados no próximo final de semana. Enquanto o Capivariano já tem vaga garantida, outros cinco times ainda brigam pelas três vagas restantes.

Diante de seu torcedor, o São Bento logo tratou de fazer a lição de casa. A tradicional equipe de Sorocaba recebeu o Guaratinguetá neste sábado e venceu por 2 a 1. João Paulo e Helton Luiz marcaram para os anfitriões, enquanto Ítalo descontou para a equipe do Vale do Paraíba.

Com o resultado, o São Bento chegou aos 34 pontos, na segunda colocação, mas está empatado com o Red Bull, que ainda não jogou pela 19ª rodada. A equipe campineira entra em campo neste domingo, em um jogo isolado contra o Grêmio Osasco, e garante o acesso antecipado à elite com uma vitória.

Ainda na briga, colado com os dois concorrentes, o Marilia fecha o grupo dos quatro primeiros, com 33 pontos somados. O MAC também fez a lição de casa, derrotando o Monte Azul, por 2 a 1, em um jogo com gol de um velho conhecido do futebol brasileiro. O volante Alceu, que já vestiu a camisa do Palmeiras, foi um dos responsáveis pelo triunfo da equipe mandante.

Único time, dos que ainda brigam pelo acesso, que atuou fora de casa, o Mirassol pouco se importou com o fato de estar longe de sua torcida e atropelou a Itapirense. Para ficar na quinta colocação, com os mesmos 33 pontos do Marília, a equipe visitante fez 3 a 0 sobre o time de Itapira, que está na zona de rebaixamento.

O último time que entra na última rodada ainda com chances de conquistar o acesso é o Santo André. De virada, o Ramalhão venceu a Catanduvense neste sábado, por 2 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, e chegou aos 32 pontos .Sendo assim, precisa vencer o seu jogo e ainda torcer por tropeços dos concorrentes para voltar à primeira divisão do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade