Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wendel pede lateral, mas cita "grande fase" para possível reforço ralar

William Correia São Paulo (SP)

Com lesão na coxa direita, Wendel perdeu os dois últimos jogos e viu o zagueiro Tiago Alves ocupando sua posição. Por conta disso, o jogador é mais um a pedir a contratação de um lateral direito no Palmeiras, mas com uma ressalva: o possível reforço terá que se dedicar muito para entrar no time.

“Para chegar aqui e jogar, tem que mostrar e batalhar bastante, lutar e se sacrificar mesmo porque estou em grande fase. E o professor sempre é coerente com todos os jogadores”, comentou o camisa 13, volante de origem, mas dono absoluto da lateral direita desde o fim do ano passado.

Wendel sabe que não tem contestações de Gilson Kleina e crê na aprovação da diretoria por seu desempenho, até porque renovou seu contrato sem pedir aumento para atuar no centenário. O atleta, contudo, é sincero ao comentar que precisa de um concorrente no setor.

“É necessário ter jogadores. O elenco já conta comigo e com o Bruno Oliveira, mas precisa de mais uma lateral de nível para jogar. Quem ganha é o Palmeiras”, afirmou Wendel, com tão pouco medo de perder posição que aceita a chegda de, ao menos, uma sombra na posição.

Para a lateral direita, o Verdão ainda sonha com Moreira, paraguaio do Libertad que chegou a acertar salários para ser contratado no início do ano, mas não houve acordo com seu clube e os empresários que detêm parte de seus direitos econômicos. Comenta-se também sobre Daniel Borges, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A derrota para o Ituano que eliminou o Palmeiras na semifinal do Estadual é a prova da necessidade de um lateral direito apontada por Gilson Kleina desde o começo do ano. Tiago Alves teve que ser improvisado porque Wendel se machucou e seu reserva, Bruno Oliveira, trata de sua segunda contusão na temporada.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lateral direito admite necessidade de concorrente e aposta na coerência de Kleina para não temer reserva

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade