Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Yaya Toure deve desfalcar City na reta final do Campeonato Inglês

Liverpool (Inglaterra)

Considerado pela imprensa inglesa como o atleta mais importante do Manchester City na atual temporada, o volante Yaya Toure dificilmente voltará a entrar em campo antes do término do Campeonato Inglês. O marfinense sentiu dores na perna após arriscar um chute a gol durante a derrota para o Liverpool por 3 a 2 no último domingo e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo.

“Dificilmente Yaya estará no próximo jogo. Veremos amanhã, mas não sei o quão lesionado ele está. Na verdade, acho pouco provável que ele termine está temporada entrando em campo”, declarou o técnico Manuel Pellegrini após a partida.

Um dos motivos alegados pelo treinador chileno é que a temporada está perto do fim, devido à disputa da Copa do Mundo. Para o City, que teve dois jogos adiados, restam apenas seis partidas, que acontecerão em menos de um mês.

AFP
Principal jogador do Manchester City na temporada, Yaya Toure corre risco de desfalcar City nos próximos jogos

Yaya Toure tem sido o dono do meio de campo do Manchester City neste ano. Cobrador de faltas e pênaltis, o jogador é o artilheiro da equipe na competição, com 18 gols, sendo dez deles de bola parada, e é o segundo melhor na temporada, com 22 tentos, seis a menos que Sergio Agüero, líder no quesito. Ainda não se sabe se o volante desfalcará a Costa do Marfim no Mundial, em junho.

Restando quatro rodadas, o Manchester City é o atual terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 70 pontos, atrás do Chelsea, segundo com 75, e Liverpool, líder com 77. Os Citizens, entretanto, têm dois jogos a menos que seus rivais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade