Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Zé Roberto treina e deve reforçar Grêmio contra o Atlético-PR

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de dias difíceis, após levar 4 a 1 do Internacional, a torcida do Grêmio recebeu três boas notícias nesta quarta-feira. Primeiro, a tendência de que o clube não deva perder mando de campo em jogos da Libertadores; segundo, o possível retorno de Luan para a partida contra o San Lorenzo; e terceiro, a volta de Zé Roberto ao time titular.

Zé foi testado no time titular no coletivo realizado na tarde desta quarta, no Olímpico. Seu retorno à equipe deve acontecer já neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis, contra o Atlético-PR. O veterano de 39 anos está ausente da equipe por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida no empate com o Newell’s Old Boys, na Arena, no dia 13 de março.

A entrada de Zé Roberto significa a ida de Alán Ruiz para o banco de reservas. De atuação apagada tanto no Gre-Nal quanto na vitória sobre o Nacional-URU, obtida na quinta passada, o argentino voltará a aguardar uma oportunidade para entrar no decorrer da partida. Outro meia que treinou com Ruiz no time reserva foi Rodriguinho, recém-contratado por empréstimo junto ao Corinthians.

O Grêmio deverá ter em sua estreia no Brasileirão Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos. O jogo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, já que o Furacão perdeu mandos de campo após os incidentes na partida contra o Vasco, na última rodada do torneio do ano passado.

Lucas Uebel/GFBPA
Em boa forma física, o experiente meia Zé Roberto pode ser a novidade tricolor contra o Furacão

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade