Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Zé Roberto treina na chuva e pode ser relacionado para o Gre-Nal

Porto Alegre (RS)

Inativo desde o dia 13 de março de 2014, quando enfrentou o Newell’s Old Boys-ARG na Arena Grêmio, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o meia Zé Roberto pode ser relacionado para o Gre-Nal deste domingo, que vale o título do Campeonato Gaúcho. O experiente jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e nutre esperanças de figurar no clássico, ainda que comece no banco de suplentes.

Na tarde desta sexta-feira, o camisa 10 tricolor treinou normalmente, ao lado dos atletas que não enfrentaram o Nacional-URU, em partida válida pela sexta rodada da competição internacional. A exceção em tal atividade, que ocorreu sob forte chuva, foram Edinho, Jean Deretti e Maxi Rodríguez, que atuaram em parte do duelo em solo porto-alegrense.

Durante o início da semana, o preparador físico gremista, Fábio Mahseredjian, expôs pessimismo ao discorrer sobre a utilização de Zé Roberto como titular contra o Internacional. Porém, o meia é trabalhado para atuar na forma física ideal contra o San Lorenzo-ARG, no estádio Nuevo Gasômetro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto de ida, em Buenos Aires, ocorre no dia 23 deste mês, às 22 horas (de Brasília).

Com o regulamento do gol qualificado, o Grêmio precisará vencer o Internacional por dois gols de diferença no Centenário, já que acabou superado por 2 a 1 no jogo de ida. O compromisso decisivo ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Caxias do Sul.

Lucas Uebel/GFBPA
O experiente meia Zé Roberto treinou com os companheiros e pode ser a novidade no Gre-Nal decisivo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade