Atletismo/Corrida do Cruzeiro - ( - Atualizado )

Atletas da casa dominam a Corrida do Cruzeiro no feriado

Belo Horizonte (MG)

Ficaram com os atletas da casa os principais títulos da terceira edição da Corrida do Cruzeiro, realizada na última quinta-feira, 1º de maio, em Belo Horizonte. No masculino de 10km, os dois primeiros lugares do pódio foram de João Marcos Fonseca e Paulo César da Silva, competidores da Raposa. No feminino, Helena Pereira da Anunciação garantiu o título.

Na disputa entre os homens, João Marcos Fonseca foi o vencedor com grande folga para os rivais. O corredor completou os 10km do percurso em 29min41s, com quase 3min de frente para Paulo César da Silva. Roberto Silveira Santos, que não defende equipes, acabou em terceiro.

No feminino, Helena Pereira da Anunciação também não teve problemas para superar suas adversárias. Com 36min21s, ela chegou com vantagem muito confortável para Silvana Maria Gonçalves, segunda colocada com a marca de 40min34s. O pódio ainda contou com Lígia Adriane Camargos Gomes.

Na disputa de 5km, o Cruzeiro também dominou seu próprio evento, que contou com 1.500 inscritos. Ailton São Pedro e Antônio Ferreira da Silva, atletas da casa, foram os dois primeiros colocados da prova masculina. O clube ainda colocou uma atleta no pódio da prova feminina, já que Berenice Dias de Meira acabou na terceira posição a corrida vencida por Juliana Caixate Braga.

Divulgação/Cruzeiro
Atletas da equipe do Cruzeiro se destacaram na corrida promovida pelo próprio clube em 1º de maio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade