Atletismo/Mundial de revezamento - ( - Atualizado )

Brasil define equipes para o Mundial de revezamento

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os atletas convocados para formar as equipes nacionais no Campeonato Mundial de revezamentos, disputado nos dias 24 e 25 de maio em Nassau nas Bahamas. O Brasil tem 20 atletas inscritos, cinco em cada prova que disputará: 4x100m masculino e feminino e 4x400m masculino e feminino.

O 4x100m masculino contará com Jefferson Lucindo, Bruno Lins, Aldemir Gomes Junior, Jorge Henrique Vides e Vitor Hugo dos Santos. Na prova feminina, em que o Brasil esteve perto de uma medalha no Mundial de atletismo de Moscou-2013, Franciela Krasucki, Rosângela Santos, Evelyn dos Santos, Vanusa Henrique dos Santos e Tamiris de Liz são as convocadas.

No Mundial de Moscou-2013, a equipe feminina do revezamento 4x100m ocupava a segunda colocação da final, mas uma falha na última passagem de bastão acabou com as chances nacionais de subir ao pódio. O erro ocorreu quando Franciela Krasucki passava o bastão a Vanda Gomes e expôs um problema de relacionamento no time, à época formado também por Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos e Rosângela (reserva).

No 4x400m masculino, que recentemente realizou treinos nos Estados Unidos com Michael Johnson, Anderson Henriques, Hugo Balduíno, Pedro Burmann, Wagner Cardoso e Jonathan Henrique Ferreira da Silva foram chamados. O time feminino terá Joelma das Neves Sousa, Geisa Coutinho, Liliane Fernandes, Jailma Sales de Lima e Cristiane dos Santos Silva à disposição.

Wagner Carmo/CBAt
Brasil disputará provas de 4x400m e 4x100m no Campeonato Mundial de revezameto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade