Atletismo/Copa do Mundo de marcha - ( - Atualizado )

Brasil tem oito atletas na Copa do Mundo de marcha

Taicang (China)

A 23ª edição da Copa do Mundo de marcha atlética terá início na noite desta sexta-feira na cidade chinesa de Taicang, e com a presença de oito atletas brasileiros. A delegação nacional no evento é formada por seis atletas masculinos e duas competidoras femininas, com apoio dos técnicos João Cesar Sendeski e João Evangelista de Sena.

Na prova dos 50km masculino, a primeira do programa de competições, Jonathan Riekmann, Cláudio Richardson dos Santos e Luiz Felipe dos Santos terão pela frente o desafio de dar 25 voltas no circuito de 2km montado em Taicang.

Já no evento dos 20km feminino, marcado para a manhã de sábado, Erica Rocha de Sena e Cisiane Dutra Lopes representam o País. A primeira, que completa 29 anos no dia da prova, tenta melhorar seu próprio recorde sul-americano pela terceira vez em 2014. A atual marca é de 1h30min43s, obtida em abril.

Pouco depois é a vez da disputa dos 20km masculino, que contará com Caio Bonfim, medalha de ouro da etapa de Rio Maior do Circuito Mundial, Moacir Zimmermann e José Alessandro Bernardo Bagio.

A expectativa é que os atletas locais e também os russos briguem pelas principais colocações das provas. Nos 20km masculino, por exemplo, estão confirmadas as presenças de Aleksandr Ivanov, campeão do Mundial em Moscou-2013, e Chen Ding, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Marcelo Ferrelli/CBAt
Caio Bonfim é um dos principais nomes do Brasil na Copa do Mundo de marcha atlética

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade