Atletismo/GP São Paulo - ( - Atualizado )

Estrangeiros chegam ao Brasil para GP São Paulo de atletismo

São Paulo (SP)

Alguns dos principais atletas estrangeiros que disputarão o Grande Prêmio Internacional de atletismo, neste fim de semana, chegam à capital paulista nesta sexta-feira. O evento será disputado no próximo domingo, 4 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no complexo do Ibirapuera.

Entre as estrelas internacionais que desembarcarão em Cumbica está Sheniqua Ferguson, de Bahamas, que correrá a prova dos 200m rasos. Ela foi campeão mundial júnior da prova em 2008 e tem no currículo a prata do revezamento 4x100m do Mundial de atletismo de 2009, em Berlim.

Wagner Carmo/CBAt
Sheniqua Ferguson vem como favorita para os 200m rasos

A prova dos 200m também tem garantidas as presenças da equatoriana Angela Tenorio e da colombiana Maria Alejandra Idrobo. Entre as brasileiras, o principal nome é Franciela Krasucki.

Outra importante atleta nacional a chegar a São Paulo na sexta-feira é a argentina Rocio Comba, finalista no lançamento do disco no Mundial de Moscou de 2013. A grande participação nacional na prova é de Andressa de Morais, que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres.

No total, 16 atletas internacionais desembarcam em São Paulo na sexta-feira. Outra é a colombiana Brigith Merlano, que competirá nos 100m com barreiras em provável forte disputa com a brasileira Fabiana de Moraes. A estrangeira tem no histórico a marca de 12s89, pouco melhor do que a local que correu a 12s98

O Grande Prêmio Internacional de atletismo de São Paulo ocorre neste domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no complexo do Ibirapuera.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade