Atletismo/Circuito Brasileiro de corridas - ( - Atualizado )

Giovani dos Santos vence prova noturna em Uberlândia

Uberlândia (MG)

O brasileiro Giovani dos Santos foi o campeão da etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro de corridas, disputada na noite deste sábado. Ele venceu a disputa com atletas nacionais e africanos e cruzou a linha de chegada após 10km de corrida em 29min12s.

O tempo obtido por Giovani dos Santos, melhor brasileiro da última Corrida Internacional de São Silvestre, foi 21s mais lento do que o recorde do evento, estabelecido pelo tanzaniano Ismail Gallet na temporada passada. A segunda colocação em Uberlândia neste sábado foi do queniano Paul Kimutai, seguido pelos brasileiros José Márcio “Leão” da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira e o tanzaniano Mejam Reginal Lucian.

“Estava muito bem preparado e consegui meu objetivo que era conquistar mais uma vitória neste ano", comemorou Giovani dos Santos, campeão nesta temporada das Meias Maratonas de Porto Alegre e do Rio de Janeiro.

Na prova feminina, a vitória foi da queniana Jacklyne Chemwek Rionoripo, que completou os 10km de disputa em 33min55s. A segunda posição foi da brasileira Cruz Nonata, que teve no pódio a companhia da compatriota Fabiana Cristine da Silva, quarta colocada. Na terceira colocação acabou a colombiana Muriel Paredes e o quinto posto ficou com a queniana Caroline Jepkemei Kimosop.

"Espero que este resultado me ajude a conseguir um novo patrocínio. Mas se não vier, vou continuar treinando motivada para buscar novos pódios", disse Cruz.

Fernanda Paradizo
Giovani dos Santos superou concorrência de africanos e venceu em Uberlândia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade