Atletismo/GP de São Paulo - ( - Atualizado )

GP de São Paulo terá 20 provas no Ícaro de Castro Melo

São Paulo (SP)

Realizado neste domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, o Grande Prêmio de São Paulo de atletismo tem um programa de competições de 20 provas – 11 masculinas e nove femininas. As atividades se iniciam às 8h30 (de Brasília) e vão até às 11h45 com entrada livre para o público.

A véspera do evento foi de treino para muitos atletas brasileiros e estrangeiros. Dos internacionais, sobretudo os sul-americanos compareceram ao Complexo do Ibirapuera para fazer o reconhecimento do local e as últimas atividades de preparação.

"É sempre bom treinar no Ibirapuera", comentou o uruguaio Andrés Silva, medalha de ouro nos 400m com barreiras nos Jogos Sul-americanos de Santiago, no Chile. Atletas de Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Barbados e Peru também aproveitaram o sábado de sol no local.

Alguns atletas internacionais, no entanto, optaram por descansar na véspera da competição, como o croata Kemal Mesic, do arremesso de peso. “Meu objetivo é conseguir o melhor resultado da temporada aqui no Brasil. Estou bem e espero superar os 20,15m", afirmou o atleta europeu, que há três semanas atingiu 20,14m.

Wagner Carmo/CBAt
Estádio Ícaro de Castro Melo recebe últimos preparativos para o Grande Prêmio de São Paulo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade